Fato ocorreu no fim da tarde desta terça-feira (02), no km 21 da MG-423

Uma explosão foi registrada em uma siderúrgica, situada no km 21 da MG-423, no bairro Brumado, em Pitangui, no fim da tarde desta terça-feira (02). 

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, ocorrido foi causado por dois tanques de gás P400, que continham 7 m³ de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), utilizado em botijões de cozinha. As chamas haviam sido controladas em um dos tanques e até as 19h, o outro seguia queimando. O local foi isolado, por segurança e para não ocorrer uma reação em cadeia.

Pela localização das caldeiras e autofornos, que ficam a cerca de 50 metros de distância de onde ocorreu o fato, não há risco de novas explosões, de acordo com os Bombeiros, mas um incêndio em uma reserva de eucalipto foi registrado e este está sendo combatido pelos militares.

No local, uma mulher de 34 anos foi atendida pelo Samu, estando muito assustada e recusando ser encaminhada ao hospital. Os médicos também socorreram um homem, de 27 anos, que estava consciente sem ferimentos e queimaduras, mas também muito assustado. 

Segundo o Samu, ele estava próximo ao tanque, qua do percebeu o vazamento de gás e saiu correndo da siderúrgica, tendo ouvido a explosão minutos depois. O homem foi encaminhado para a Santa Casa de Pitangui.

Ainda de acordo com o Samu, uma contagem foi realizada para verificar se ainda havia funcionários desaparecidos no local. Quando a ambulância chegou ao hospital foi informado de que um outro homem, sem identificação, deu entrada na Santa Casa de Pitangui, após ser levado por populares. 

Ele pulou em um rio próximo à siderúrgica, nadou até a margem, saiu da água e pediu socorro na rodovia, sendo o único funcionário que estava faltando na contagem. Os médicos do Gave também estiveram no local para o atendimento às vítimas.

Foto: Letícia Simão