Marcos Pestana decidiu não assumir o cargo e a vaga ficou para o segundo suplente

O ex-deputado estadual, Fabiano Tolentino (CDN) deverá tomar posse como deputado federal. A expectativa é que ele assuma o cargo entre esta quarta (28) e quinta (29). A notícia foi confirmada por ele ao PORTAL GERAIS, nesta terça (27). Ele assumirá a vaga deixada por Bilac Pinto (DEM) que assumi a Secretaria de Governo do governador, Romeu Zema (Novo).

Tolentino é o segundo suplente. O primeiro, o tucano Marcus Pestana, decidiu não ocupar a cadeira. Ele disse que a decisão leva em consideração aspectos familiares, pessoais, políticos e profissionais.  

Tolentino embarca para Brasília nesta quarta para se reunir com Pestana. Segundo ele, a expectativa é que já saia de lá empossado.

“Ele disse que pensou muito bem sobre isso e eu estava aguardando. Até ele bater o martelo eu não podia me antecipar”, comentou Tolentino que diz ter recebido a notícia com “felicidade”.

“Recebo com muita felicidade, porque trabalhei por isso, espero ser mais um representante de Divinópolis, da região, de Minas na Câmara federal”, afirmou.

Tolentino diz que irá defender as bandeiras trabalhadas nos últimos anos.

“É a bandeira da agricultura que já tenho uma experiência boa, esporte, assistência social, infraestrutura com a questão da MG-050, Copasa”, destacou.

Fabiano Tolentino já foi vereador de Divinópolis e deputado estadual por dois mandatos.

Com a posse, Divinópolis passará a ter dois representantes na Câmara Federal: Tolentino e Domingos Sávio (PSDB).