O deputado disse que irá analisar todas as possibilidades (Foto: Rodrigo Dias/Assessoria)

 

“Uma imagem que circula na internet faz afirmação mentirosa e reforça estratégia conhecida entre criminosos: embaralhar para confundir”

Portal Centro-Oeste

Circula na internet uma falsa notícia de que o deputado federal, Jaime Martins (PROS) responde a inquérito dentro da delação da empresa Odebrecht. A informação foi negada pela assessoria do deputado. Conforme apurado, o parlamentar não está na lista e não responde a nenhum processo na justiça. 

Em nota, a assessoria disse que a mentira veiculada nas redes sociais tem o “objetivo de atacar Bruce Martins [candidato a deputado federal] e o deputado federal Jaime Martins [não disputa nenhum cargo nas eleições deste ano].

“Uma imagem que circula na internet faz afirmação mentirosa e reforça estratégia conhecida entre criminosos: embaralhar para confundir. O conteúdo falso veiculado na postagem faz menção a uma matéria veiculada no ano de 2017 que afirma que Jaime Martins teria recebido recursos por meio de uma delação de um ex-funcionário da empresa Odebrecht. Tal denúncia se provou oportunista e mentirosa, sendo que não houve nenhuma comprovação e nem prosseguimento da peça judicial”, consta na nota.

A assessoria ainda afirma que, “Jaime Martins, em 24 anos de atividade pública, nunca foi acusado de ter recebido qualquer valor ou qualquer bem ilegalmente. Sempre viveu com os salários e remunerações pagas em troca do seu trabalho. Não enriqueceu na política”.

A nota segue dizendo que “Jaime Martins não é apenas ficha limpa, é vida limpa. Como coautor da Lei Ficha Limpa e relator do fim da imunidade parlamentar, provou seu caráter e conduta. É deputado federal e não possui qualquer processo criminal contra ele. Além disso, sempre esteve e está permanentemente à disposição das instituições públicas para prestar esclarecimentos sobre seus mandatos e cargos públicos”.