Duas unidades de saúde estavam sem profissionais nesta terça-feira (20/6)
O vereador de Divinópolis Eduardo Print Jr (PSDB) acusou o secretário municipal de Saúde Alan Rodrigo de “marquiar a falta de médicos” na cidade. A declaração foi feita, nesta terça-feira (20/6), durante reunião da Câmara.
“Maquiado no sentido de que, os postos que são fiscalizados automaticamente tem o médico, aqueles que estão mais distantes ficam sem médico”, denunciou.
O vereador ainda afirmou que o posto de saúde do Bairro Icaraí e Nova Holanda estavam esta manhã sem médicos.
A unidade de saúde do bairro Icaraí, também estava sem médico no dia 14 deste mês, no momento em que uma criança deu entrada, já em parada cardiorrespiratória e posteriormente morreu.
O vereador, ainda afirmou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), novamente, foi acionado nesta terça-feira (20/6), para realizar um atendimento emergencial dentro do posto de saúde do bairro.
Print Júnior (PSDB) diz que, a população passa a não ir mais aos postos de saúde, quando necessitam de atendimento, pois quando se dirigem ao local não encontram os profissionais, e é a falta de médicos nos postos de saúde que tem acarretado superlotação na UPA Padre Roberto.
“A atual gestão precisa dar um olhar especial a essa questão da falta de médicos no município, as mentiras precisam ser afastadas… a verdade está aí, basta a população ir no posto perto de sua residência e tirar as próprias conclusões”.
Print Júnior (PSDB) finaliza dizendo que, deve ser feito um estudo sério de quantos médicos tem na rede municipal de saúde e qual a necessidade real de médicos que devem ser contratados para atender com qualidade a população de Divinópolis.
“Isto precisa ser melhor analisado pela Comissão de saúde, melhor fiscalizado, pois precisa colocar realmente o número de médicos que o município tem, qual o número de médicos hoje disponível, e quantos podem ser contratados.”