(Foto: Divulgação/PMD)

Isadora Santana

Durante reunião da Acasp nesta quarta-feira (26), foi levantado a dificuldade em se comprar o talão do estacionamento rotativo em Divinópolis, por algumas pessoas e empresários. 

Segundo a Assessoria de Comunicação da Acasp, o secretário municipal de trânsito e transporte, Dreyfus Rabelo não estava presente na reunião para falar sobre o assunto, e que inclusive um empresário que vende o talonário confirmou a falta no estoque.

O conselheiro da associação, o professor Jadir Raimundo da Silva, afirma que houve o atraso na entrega do talão mas que o serviço já está sendo solucionado.

“Houve um pequeno problema no fornecimento, mas a Secretaria de Trânsito e Transporte (Settrans) já entrou em contato com o responsável, e na segunda-feira (31) o problema será solucionado. Mas na verdade, foi apenas uma pessoa que reclamou da falta do talonário, e eu apurei com outros empresários da cidade que me afirmaram possuir o rotativo. Então chegamos a conclusão que o problema não é na cidade, mas sim de uma única pessoa” – explica o conselheiro que presidiu a reunião da Acasp de hoje.

Na reunião também foi discutido a alteração no Código de Trânsito Brasileiro, onde a partir de primeiro de novembro, as multas ficarão mais caras.