Uma caminhada foi realizada no último sábado (Foto: Reprodução Facebook)

Amanda Quintiliano

Uma caminhada foi realizada no último sábado (Foto: Reprodução Facebook)

Uma caminhada foi realizada no último sábado (Foto: Reprodução Facebook)

O resultado do primeiro turno em Divinópolis parece ter balançado o ninho tucano. Perdendo para Dilma Rousseff (PT), Aécio Neves (PSDB) foi o segundo mais votado na maior cidade do Centro-Oeste liderada pelo PSDB. Para reverter o cenário a campanha, antes tímida na cidade, foi intensificada. Dois dias antes do segundo turno, carros de som foram colocados nas ruas e uma carreata está prevista para este sábado (25).

Dilma ficou com 51.302 votos na cidade, no primeiro turno, 43,27 %.  Já Aécio alcançou 36,67 %, ou seja, 43.479 eleitores votaram nele. A diferença de votos chegou a 7.823 entre os dois candidatos.

A carreata será a segunda concentração na cidade. Ela vai sair da praça do bairro Danilo Passo, às 8h. Uma passeata foi realizada no último sábado (18). Também marcaram a campanha uma reunião entre lideranças regionais e vários encontros com empresários, encabeçados pelo deputado federal Domingos Sávio (PSDB) e pelo prefeito, Vladimir Azevedo (PSDB). Um deles foi o dono do ABC, Waldemar Faria, poucos dias após ter encontrado com o governador eleito, Fernando Pimentel (PT).

A estratégia tucana também levou a intensificação da campanha nas ruas. Nas esquinas bandeiras, além de distribuição de vários panfletos e o carro de som.

PT

Os militantes do PT não ficam para trás. Bandeiras foram espalhadas pela cidade, com distribuição de panfletos. Entretanto, a campanha está mais tímida. Para este sábado (25) está prevista uma caminhada, com concentração Praça Catedral, às 8h30.