13,6 mil pessoas estão com a segunda dose da vacina contra a COVID-19 atrasada em Divinópolis
A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) de Divinópolis fez, nesta quinta-feira (2/12), mais um chamamento para vacinação contra a Covid-19, das pessoas que estão com a segunda dose ou dose de reforço em atraso.
Em Divinópolis, até ontem (1/12), 13.651 pessoas estavam com segunda dose em atraso: 3.511 pessoas que têm que receber a segunda dose da Astrazeneca, 3.155 que precisam da Coronavac e mais 6.986 que precisam da Pfizer para completar sua imunização. Todas estas pessoas com segunda dose devem se dirigir ao drive thru do Centro Administrativo, nesta sexta-feira (3/12), de 8h às 16h. Não é necessário fazer cadastro.
Outras 9.271 pessoas já completaram o intervalo mínimo de 150 dias e já poderiam ter tomado a dose de reforço. Estas pessoas devem se cadastrar para tomar a terceira dose e completar sua imunização.
Todas as pessoas que forem se imunizar devem levar documento de identidade com foto, Cartão SUS, Cartão da Unidade de Saúde, Caderneta de Vacinação e comprovante de endereço. A falta de qualquer um destes documentos impossibilita a vacinação.
Para adolescentes é essencial a presença de um adulto acompanhando para que a vacinação possa ser realizada. A Prefeitura lembra que é fundamental seguir rigorosamente o horário de vacinação, que é informado no comprovante de cadastramento, para evitar filas e aglomerações.