Isadora Santana

O famoso Luizinho do Terra Azul, que frequentava assiduamente a Câmara Municipal de Divinópolis está com sérias dificuldades financeiras e de saúde, por isso precisa de doações.

Há pouco mais de um ano, Luizinho sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e desde então não consegue falar nem se movimentar. A situação não poderia ser pior, mas ele também está com um câncer de próstata. Luizinho mora com sua esposa, que também tem problemas de saúde. O casal tem dois filhos que no momento encontram-se impossibilitados de ajudar os pais.

Ele precisa de fraldas geriátricas, alimentos, lençóis (em razão da incontinência urinária suja muitos) e também de uma porta para sua casa. Os jornalistas Evandro Araújo e Katiuscia Freitas, ao tomarem conhecimento das circunstâncias na qual seu amigo se encontra, decidiram se mobilizar para conseguirem doações. 

O jornalista Evandro Araújo com Luizinho do Terra Azul. Foto: Reprodução/Facebook

O jornalista Evandro Araújo com Luizinho do Terra Azul. Foto: Reprodução/Facebook

“O Luizinho é uma das figuras folclóricas da cidade. Ele foi catador de papel por cerca de 20 anos e todas as terças e quintas-feiras ele parava seu trabalho para assistir as reuniões da Câmara Municipal de Divinópolis. Chegou a ser candidato a vereador e em 2006 tentaram lançá-lo como candidato a Deputado Federal, mas não deu certo. Então há pouco mais de um ano ele sumiu, e perguntando para um amigo em comum soube de sua situação”, explica Evandro Araújo.

Katiuscia Freitas publicou em sua página do Facebook a história do problema de Luizinho para conseguir as doações, e em parceria com Evandro, criaram uma página para doações online.

“Nós criamos a página para conseguir comprar a porta, fechadura e materiais de instalação para a casa dele. Até o momento conseguimos R$90 e o valor que precisamos é de R$200. No caso de exceder esse montante, usaremos na compra de alimentos para ele e sua esposa. Mas toda a ajuda é bem vinda! Eu e o Evandro também vamos buscar as doações onde precisar, principalmente aqui na área central da cidade”.

Os jornalistas acionaram hoje o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para ver o que podem fazer legalmente por eles. 

As doações em dinheiro podem ser feitas no site www.vakinha.com.br e outras formas de doação através do telefone 3229-6712 e pedir para falar com os jornalistas.