Diego Henrique
Seis pessoas foram sequestradas após um assalto na zona rural de Arcos. O fato aconteceu na noite desta terça-feira (26). A dupla conseguiu fugir levando R$ 2 mil em dinheiro, duas alianças de ouro e três cabeças de gado, além de dois veículos. Após rastreamento, os suspeitos foram localizados.
De acordo com a Polícia Militar (PM), um homem de 46 anos foi até um sítio que fica cerca de oito quilômetros da zona urbana de Arcos, a procura dos pais. Ao chegar ao local o homem encontrou a casa aberta com documentos pessoais espalhados em uma mesa. O rapaz percebeu também que os dois veículos da família não estavam na garagem.
A PM foi acionada e durante rastreamento, os militares receberam a informação de que três homens de 83, 54 e 42 anos, duas mulheres de 74 e 39 anos e duas crianças de 10 anos haviam sido sequestradas e deixadas em uma estrada rural em Bom Despacho, próximo a um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O homem de 54 anos contou para a polícia que por volta das 18h de terça-feira (26), ele esteve no sítio para apagar um incêndio no pasto. Ao chegar na varanda da casa ele foi rendido por dois homens armados com pistolas. A vítima foi levada para dentro da casa e foi amordaçado.
A vítima contou ainda que as demais vítimas também foram rendidas e amarradas pela dupla que o obrigou a colocar três cabeças de gado na carroceria de uma caminhonete.
As vítimas foram obrigadas a entrar em um veículo Fiat Uno e foram levadas até a zona rural de Bom Despacho, onde foram libertadas.
Os militares das cidades vizinhas foram notificados e durante rastreamento, os militares encontraram um veículo GM Ômega com queixa de furto na cidade de Lagoa da Prata. A PM suspeita que o carro tenha sido usado na ação.
O veículo foi apreendido. Os suspeitos ainda não foram localizados.