Um jovem de 22 anos foi preso ontem (14) em Divinópolis suspeito de abater gados roubados para comercializá-los. O pai de 45 anos e o irmão, 17 anos, estão foragidos.
A Polícia Militar (PM) recebeu denúncias sobre a localização dos gados roubados na cidade de Arcos, e que estariam sendo abatidos em uma fazenda na zona rural de Divinópolis.
Durante abordagem, um jovem foi preso e seus familiares conseguiram fugir. O suspeito contou aos militares que estavam comercializando algumas cabeças de gado que conseguiram no fim de semana. No sítio havia 10 vacas presas em um pequeno cercado, além de restos de animais mortos.
Durante o levantamento de informações, policiais identificaram que o grupo havia furtado 19 vacas e 08 bezerros numa fazenda de Arcos, na área rural de ‘Cristais’, ocorrido na madrugada da última sexta-feira (10). A vítima, um idoso de 61 anos, registrou o boletim de ocorrência na Delegacia no mesmo dia.
O jovem foi preso e encaminhado à Polícia Civil. Na casa dele foi encontrada grande quantidade de carne bovina armazenada e pronta para ser comercializada. O produto foi apreendido, além de duas motos e um GM Blazer que estavam no local.
A vítima do furto, sendo avisada foi para Divinópolis, onde reconheceu o gado como sendo de sua propriedade. Os animais restantes, apenas 10, foram devolvidos a ela.