A história tem mobilizado internautas (Foto: Reprodução Facebook)

A história tem mobilizado internautas (Foto: Reprodução Facebook)

Uma família de Divinópolis iniciou campanha na internet com a ajuda de conhecidos para mobilizar internautas a doarem leite e fraldas para o pequeno Bernardo Gualberto Alves, de 04 anos. A criança tem uma doença rara e vive em uma cama ligada a aparelhos. Para cuidar do menino, familiares contam com a solidariedade.

Sem dinheiro, a família não tem conseguido comprar o leite, conhecido como “Alfaré”, indicado para o tratamento do menino e nem as fraldas. Antes, eles contavam com o auxílio da prefeitura. Mas, já completaram quatro meses sem que o município envie o leite para a família e há um mês as fraldas também estão em falta.

O custo médio do leite é de R$ 200 a lata. Valor que fica ainda mais alto quando multiplicado pelas 10 latas consumidas no mês pelo pequeno. Dificuldades enfrentadas diariamente pela mãe de Bernardo, a dona de casa, Cristiana Helena Gualberto Silva, de 29 anos.

O caso comoveu internautas pelas redes sociais que nos últimos dias têm compartilhado a história do garoto. Quem quiser ajudar também pode entrar nesta corrente do bem. Para doar basta entrar em contato com familiares pelos telefones (37) 8815-7863 ou pelo 8806-9092.

Doença

A doença de Bernardo é conhecida como miopatia mitocondrial. Ela é caracterizada pelo mal funcionamento de parte ou todas as mitocôndrias presentes nas células. Isso causa várias complicações, como problemas cardíacos e respiratórios, convulsões, atrofia do crescimento, dentre outras, que varia de paciente para paciente.

No garoto de apenas quatro anos a doença foi descoberta quando ele tinha dois meses de vida.

Posição

A Secretaria Municipal de Saúde informou que os pedidos foram feitos e que houve atraso na entrega por parte dos fornecedores. Ainda não há data prevista.