Serão 180 empregos diretos e indiretos gerados; Empresa aguarda licenças para iniciar instalação

A MRJ FARMA, indústria farmacêutica, investirá cerca de R$50 milhões em Carmo do Cajuru. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (8/9) pela prefeitura do município. A expectativa é de serem gerados 180 empregos diretos e indiretos.

A produção, hoje no Paraná, será transferida para o município do Centro-Oeste. Entre os produtos fabricados por ela está o Colic Calm, um medicamento para alívio de cólicas em bebês.

As negociações para a instalação da empresa começaram em fevereiro deste ano com a visita do então diretor, Júnior Ribeiro de empresários da região.

Durante o encontro, foi apresentado aos empresários por meio de um institucional, a cultura, a culinária e as belezas naturais do município.

Em seguida, o prefeito Edson Vilela (PSB) apresentou o local disponibilizado pelo município para a instalação da empresa.

Ao término da apresentação, o prefeito acompanhou os empresários até o distrito industrial de Carmo do Cajuru, para avaliarem o local.

O terreno de 12 mil metros quadrados foi doado pelos proprietários a partir da mobilização de Vilela. 

“Com isso foi possível identificar que a logística de escoação da produção seria feita com uma maior facilidade, uma vez que a empresa conta com um centro de distribuição na cidade de Belo Horizonte, o que facilitará muito com deslocamento da produção”, informou o município.

Confirmação

A confirmação da empresa veio nesta terça feira (7/9). No momento, os empresários aguardam apenas os trâmites legais e a aprovação da vigilância sanitária para o início das instalações. 

Um dos atrativos para a empresa é a facilidade para emissão de licenças e alvarás. Outro ponto é a proximidade com a Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). A ideia é ser feita uma parceria para desenvolver novos produtos.

No próximo dia 22 o prefeito  se encontrará com o governador Romeu Zema (Novo), para apresentação do projeto.

Na ocasião, estarão presentes o secretário de Governo, Igor Etto, o chefe de gabinete da Secretaria Geral, Luiz Otávio de Oliveira Gonçalves, e o deputado estadual Gustavo Mitre (PSC), além do deputado federal Domingos Sávio (PSDB).

 Sobre a empresa 

A MRJ FARMA é uma indústria de cosméticos e tem sua sede administrativa em Brasília, com distribuidoras em vários estados brasileiros. Hoje seu faturamento anual passa da casa de R$ 200 milhões e seus produtos estão presentes em mais de 22 países.