O crime envolvia oferecimento de vantagem financeira; O fato se tornou conhecido depois que as vítimas contaram para parentes

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nesta sexta-feira (11), um homem, de 57 anos, na cidade de Pains, região Centro-Oeste do estado. Ele é investigado por crimes de estupro e estupro de vulnerável. Até o momento, três vítimas já foram identificadas.

As investigações iniciaram após relatos de testemunhas e vítimas, que informaram aos policiais que os abusos teriam começado há cerca de três anos. O crime envolvia oferecimento de vantagem financeira, com recorrência do suspeito por todo esse período. O fato se tornou conhecido depois que as vítimas contaram sobre o crime para parentes.

Conforme levantamentos policiais, o suspeito se aproveitava do bom convívio social, e do fato de possuir fazendas na região, a fim de aliciar adolescentes para a prática sexual em sua casa e também na zona rural.

Após o cumprimento do mandado de busca e apreensão no imóvel do suspeito, foram arrecadadas mais provas, que possibilitaram o pedido de prisão preventiva e o respectivo cumprimento da ordem judicial.

O delegado responsável pelas investigações, Patrick Carvalho, conta que o suspeito foi conduzido à delegacia e, após a conclusão dos trabalhos, encaminhado ao Sistema Prisional, onde se encontra à disposição da Justiça. ‘Ele responderá pelo crime de estupro, previsto no art. 213 do Código Penal e estupro de vulnerável, art. 217-A’, pontua o delegado.

Foto de capa: Delegado responsável pelo caso, Delegado Patrick Carvalho (Crédito: Divulgação/PCMG)