O projeto foi apresentando aos novos diretores (Foto: Pablo Santos/PMD)

O projeto foi apresentando aos novos diretores (Foto: Pablo Santos/PMD)

As inscrições para as oficinas do Fazendo Arte serão abertas em 17 de fevereiro. O projeto completa neste ano sua 13ª edição beneficiando jovens de escolas públicas de Divinópolis. Realizado através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura com patrocínio da Gerdau, o Fazendo Arte deve atender neste ano 1,7 mil crianças e adolescentes. Uma reunião com os diretores das escolas beneficiadas, arte-educadores e representantes da Secretaria Municipal de Educação (Semed) foi realizada para acertar detalhes da temporada.

 

Crianças e adolescentes com idade entre 9 a 18 anos estudantes de escolas públicas podem se escrever. A matrícula deverá ser feita pelos pais ou responsáveis munidos de documentos de identidade dos alunos ou do responsável. Os alunos que já participam do projeto devem refazer a matrícula, pois suas vagas já estão garantidas. As inscrições começam em 17 de fevereiro e vão até 14 de março.

 

A coordenadora do projeto, Lenir de Castro, explica qual é a carga horária das oficinas e onde as aulas são realizadas.

 

“As oficinas têm a carga horária de duas horas, para cada turma, durante todos os dias da semana até fim do ano. As aulas acontecem nas escolas públicas parceiras e no núcleo no Centro Cultural Franciscanos, na instituição Divina Luz sob a coordenação da Acesa”, destacou Lenir, afirmando que 15 arte-educadores são os responsáveis pelas aulas nas oficinas.

 

As inscrições podem ser feitas na Rua Minas Gerais, 612, de 14h às 16h, nas escolas beneficiadas com o projeto ou pelos telefones 8824-2241 e 8816-2862. Outras informações na Secretaria Municipal de Cultura.

 

Reunião

 

A coordenação do Fazendo Arte reuniu no final de semana passado os diretores das escolas, arte educadores e representantes da Secretaria de Educação. No encontro, o projeto foi apresentado para os novos diretores e como a equipe do Fazendo Arte atua nas oficinas dentro das escolas. A coordenação lembrou sobre a importância do comprometimento das instituições de ensino para o sucesso do projeto, aliado a família e os alunos.

 

A gestão do Fazendo Arte é da Associação Cultural de Educação Social e Artística (Acesa) e tem o apoio Secretaria Municipal de Cultura (Semc).