Espaço é reflexo do trabalho que se iniciou há 21 anos, com o objetivo de transformar a vida de crianças e adolescentes através da arte.
A inauguração da nova sede do projeto Fazendo Arte ocorreu nesta última quarta-feira (13). Agora, localizada na Rua Professor Jael Correa Brandão, n° 290, no Bairro Esplanada, na cidade de Divinópolis. O espaço representa uma nova fase para o projeto socioeducativo.
História do projeto Fazendo Arte
Criado em 2003 por Lenir Ferreira de Castro, o Fazendo Arte tem como missão transformar a vida de crianças e adolescentes através da arte. Ao longo de 21 anos, mais de 50 mil jovens já passaram pelo projeto, que se consolidou como um dos maiores projetos socioeducativos de Minas Gerais. Atualmente, o Fazendo Arte atende 982 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, distribuídos em 11 comunidades e 3 núcleos em Divinópolis e zona rural.
- Autismo: A luta diária das crianças em um mundo que ainda não compreende
- Jovem de 18 anos morre após acidente na BR-354, em Córrego Danta
- Avivar Alimentos celebra 25 anos com livro que homenageia sua trajetória
- Reforma da pediatria do SUS avança no Hospital São João de Deus
- Governo de Minas lança programa de prevenção à violência contra a Mulher
Lenir de Castro, Diretora e Idealizadora do Fazendo Arte, expresou sua alegria em ver quantos jovens e crianças já passaram pelo projeto: “É com muita gratidão que olho para tudo o que já foi realizado pelo projeto Fazendo Arte. Quantos jovens e crianças já passaram por aqui, e como é gratificante saber que, a cada dia, conseguimos acrescentar algo positivo na vida de tantas pessoas. Agradeço a Deus e à Prefeitura de Divinópolis por tornarem realidade o sonho da casa própria para o projeto. É nesse espaço que continuaremos a transformar vidas, oferecendo oportunidades, arte e esperança para nossos jovens e crianças. O impacto positivo desse trabalho é imensurável, e juntos, vamos seguir fazendo a diferença na nossa comunidade.”
Oficinas oferecidas pelo Projeto
O projeto tem como objetivo utilizar a arte como ferramenta de transformação social, oferecendo de forma gratuita aulas de ballet, jazz, cursos de violão, viola caipira, canto, hip hop, teatro, danças folclóricas, informática e qualificação profissional para crianças e adolescentes, de 6 a 29 anos, em situação de vulnerabilidade social e que frequentam as escolas públicas.
Contato do Fazendo Arte
A Associação Cultural de Educação Social e Artística (Acesa), gestora do Fazendo Arte, em parceria com a Gerando Falcões, desenvolve o projeto inclusão sociocultural e qualificação profissional de jovens. Para mais informações aos interessados no projeto Fazendo Arte, basta entrar em contato com (37) 3071-7800 ou (37) 98402- 5005. Também no Instagram @fazendoarteacesa. O Fazendo Arte agora está localizado rua Professor Jael Correa Brandão, 290 – Esplanada.