A partir desta sexta-feira (29), a feirinha criada na Avenida Rio Grande do Sul, em frente ao prédio da Copasa, será transferida para a Rua Rio de Janeiro, esquina com Avenida Sete de Setembro. A medida, que já vinha sendo discutida com os feirantes desde a semana passada, foi anunciada em um encontro na tarde desta quinta-feira (28) entre o prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo e o feirante Elton Deon Pacheco.
“Pacheco é um amigo de longa data. O que aconteceu durante uma operação de fiscalização talvez tenha sido situação de extremo coletivo”, destacou o prefeito.
“Fiz questão de recebê-lo aqui e fico muito feliz em ver que, da parte dele, envolvido direto e principal interessado, não há nenhum problema ou intenção de repercutir isso. Trata-se de um projeto de padronização e organização”, ressaltou Vladimir.
Segundo ele, “a partir de agora, esses feirantes passam a contar com um alvará e todos os benefícios legais”.
Pacheco também comemorou a decisão.
“Estou muito tranquilo e muito feliz, não só por mim, mas para todos os outros feirantes. Essa alternativa atende a nossa vontade”.
Ao final do encontro o feirante disse que estará lá amanhã com tudo padronizado.
Dos 23 feirante que tinham pontos de venda improvisados nas ruas da área central de Divinópolis, 17 já se cadastraram e estão trabalhando nas feiras criadas. Além do ponto que da Rua Rio Grande do Sul, que será transferido, há outras duas feiras, na Rua Mato Grosso, entre Goiás e Pernambuco (em frente às Obras Sociais da Diocese); e Rua Rio Grande do Sul, entre Pernambuco e Goiás (fundos da Escola Dona Antônia Valadares).