Adolescentes socorrem mãe após ouvirem pedidos de socorro
O caso de feminicídio aconteceu em Abaeté, no Centro-Oeste de Minas. Uma mulher, de 48 anos, foi morta a facadas pelo companheiro, nesta segunda-feira (28/1). Os filhos da vítima a socorreram após ouvirem os pedidos de socorro da mãe.
Feminicídio em Abaeté
De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), um dos filhos da vítima apontou como suspeito o padrasto, de 45 anos. No pronto atendimento da unidade hospitalar, o outro filho da mulher, também menor, relatou que estava no quarto e ouviu uma discussão entre a mãe dele e o suspeito.
Disse que, a mãe gritou por socorro, tendo ele saído do quarto e não mais visto o homem, que fugiu.
- Suspeito de agredir morador de rua tem histórico de violência doméstica e furto
- Com investimento de 12,5 milhões é inaugurado o Centro de Inteligência em Defesa Civil
- Tortura e racismo: Agressor de morador de rua será investigado em Itaúna
- Motorista morre após carreta tombar na BR-494, em Cláudio
- Motociclista morre em acidente em Pará de Minas
O adolescente, então, providenciou socorro para a mãe, que chegou até o pronto atendimento com a faca ainda introduzida nas costas.
De acordo com a Polícia Militar, as equipes médicas fariam a transferência da mulher para um hospital de Sete Lagoas para procedimento cirúrgico de urgência. Contudo, ela não resistiu aos ferimentos.
O suspeito continua foragido.
O que é o feminicídio?
O feminicídio é todo homicídio praticado contra a mulher por razões da condição do gênero feminino e em decorrência da violência doméstica e familiar, ou por menosprezo ou discriminação à condição de mulher.