Desde a última sexta-feira (20), pelo menos, seis pessoas morreram nas estradas que cortam a região Centro-Oeste. De acordo com o Corpo de Bombeiros, um acidente foi na MG-050 e outros quatro na BR-262.
Na sexta-feira (20), como relatado pelo PORTAL três pessoas de uma mesma família morreram e outras quatro ficaram em estado grave após um dos motoristas perder o controle e bater de frente com o veículo que seguia sentido contrário.
Clarice Ribeiro de Oliveira, 84 anos, e Ênio Roberto de Oliveira Moraes, 40, morrem na hora. Helenita Carmen Moraes Lamounier, que conduzia o Fiat Palio, morreu a caminho do hospital.
No último domingo (22) um acidente, na BR 262, próximo a Nova Serrana, deixou mais dois mortos. Luiz Fernando Ferreira, 24 anos, que conduzia um Ford Ka sentido Bom Despacho perdeu a direção do veículo e atingiu uma carreta bi trem que vinha em sentido contrário. Ele a namorada dele de 22 anos morreram na hora.
A véspera de Natal também ficou marcada com outro acidente na BR 262, Km 419, onde um capotamento de um Fiat Uno que seguia também sentido Bom Despacho deixou cinco feridos de uma mesma família. Todos foram levados para o Hospital Nossa Senhora da Conceição ainda com vida.
Um motociclista também morreu em um acidente na mesma rodovia, no trecho que liga Nova Serrana a Bom Despacho. O jovem, de 18 anos, perdeu o controle na direção ao tentar fazer uma ultrapassagem proibida. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Os ocupantes do carro não ficaram feridos.
A orientação do Corpo de Bombeiros é para os motoristas terem cautela nas estradas, obedecerem a sinalização e também não exceder o limite da velocidade permitida.