Concurso será realizado em Nova Serrana e tem como objetivo valorizar a beleza da Comunidade LGBTQi+
Ayllana Ferreira
O Concurso Miss e Mister Trans será realizado, neste sábado (31), em Nova Serrana. Das 20 horas, com previsão de encerramento as 22 horas, no Auditório Sicoob CrediNova, o evento tem como objetivo valorizar os diferentes padrões de beleza que compõe a sociedade, trazer visibilidade para a Comunidade LGBT e o restabelecimento da autoestima dos participantes.
Natural de Divinópolis, Fernando Castro, homem trans, de 26 anos, que representa a cidade, conta que o concurso é, acima de tudo, uma oportunidade de provar que não existe um padrão de beleza trans, e que todos têm um espaço na Comunidade.
O candidato ainda conta que sofreu muito preconceito até chegar onde está hoje.
“Não foi nada fácil até aqui, passei por bastante preconceito e julgamentos, principalmente das pessoas que dizem me amar”, explicou.
Ele ainda contou sobre os desafios que foi passar pelo processo e se descobrir, pela primeira vez, como a pessoa que sempre quis ser.
“As pessoas não entendem que não fazemos uma transição por escolha e sim por condição. Chega determinado momento da sua vida, que se você for trans e não colocar o seu ” eu ” pra fora, você surta e perde a vontade de viver e entre viver e ser quem eu sou de verdade, tenho a grande consciência de saber que fiz a escolha certa”, afirma.
O Concurso surge como uma oportunidade de reforçar tudo o que ele conquistou ao longo dos anos, representar a cidade que ama e se orgulha de fazer parte, além de claro, trazer visibilidade para o cenário.
O Concurso
No dia, os candidatos inscritos (as inscrições ocorreram gratuitamente até o dia 28) deverão apresentar um quadro de até 3 minutos, com estilo livre, mostrando suas habilidades. Posteriormente, há uma fase de desfile de gala, no qual os inscritos serão avaliados pela desenvoltura, passarela, figurino e beleza.
Os três primeiros lugares serão premiados.