A cidade que já está em festa receberá escritores renomados até sexta-feira (20), além de oficinas, teatros, contação de histórias
Amanda Quintiliano
Ruas de pedras, casarões preservados, praças floridas. Essa descrição poderia ser dos municípios que compõem a estrada real, mas não. Este está bem pertinho de Divinópolis. Entre montanhas, com um clima acolhedor, Itapecerica tem dado, a cada dia, mais motivos para ser Polo Cultural do Centro-Oeste. Nesta quarta (18), a cidade que já está em festa, irá dar espaço a primeira edição do Festival Literário (Felita).
Laura Conrado, Olavo Romano e Tony Bellotto fazem parte da programação que contempla também contação de histórias, teatro, oficinas. Até sexta (20) a cidade irá respirar literatura. Programada para quinta-feira (19), Leila Ferreira não poderá comparecer, como anunciado anteriormente. Para substituí-la, um nome a altura, Fabrício Carpinejar.
“Apesar de ser o primeiro, já estamos considerando um sucesso de público. As oficinas, por exemplo, esgotaram rapidamente. A gente precisou abrir mais vagas. As trocas de livros usados por ingressos para as palestras também foram um sucesso, temos pouquíssimos”, conta um dos organizadores, Daniel Bicalho.
Bicalho destaca a diversificação da programação e também o espírito cultural que toma conta da cidade.
“Itapecerica recebeu de braços abertos. É uma cidade extremamente cultura, musical. O festival estava faltando para completar as atividades culturais que são muitas, quase o ano inteiro”, afirma, dizendo que as atrações atendem as expectativas de crianças e adultos.
As ações em Itapecerica serão gratuitas e vão ocorrer em paralelo às atrações do Festival de Inverno do município. Além de toda a programação que também inclui artistas da terra, uma feira de livros será montada na região central da cidade. As atrações irão se dividir em diferentes pontos da cidade, como consta na programação abaixo.