Evento gratuito terá música, atrações circenses, teatro e marcará o Dia do Metalúrgico
O Festival Outono na Praça será realizado neste domingo (21/4), em Cláudio,no Centro-Oeste de Minas. Em sua primeira edição, ele celebra os 40 anos de história da Amapá – empresa reconhecida em todo Brasil e o Dia do Metalúrgico. A empresa oferece soluções para armazenagem, organização e exposição de produtos.
Realizado com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura e patrocínio da Amapá, o evento ocorrerá na Praça da Matriz de Cláudio, das 11h às 18h30. O festival terá atrações para toda a família. Por exemplo: Cia Gêmea trazendo a alegria do circo, Eduardo Dutra e Amigos e o bloco de Carnaval Juventude Bronzeada. Além disso, serviços de saúde, Espaço Kids e de Alimentação e distribuição de brindes.
A Cia Gêmea presenteia o público com fanfarra, interações e brincadeiras circenses e o espetáculo “A Alegria do Circo”. Com um pequeno circo sem lona e em cima do tapete picadeiro, as palhaças Maisena e Figurinha levam às apresentações toda a magia do circo. Os números transitam entre o palhaço, a mágica, as brincadeiras, o malabarismo, bolhas de sabão gigante e lindas poesias.
Para homenagear a Amapá e os seus colaboradores, Eduardo Dutra e seus amigos realizam um encontro especial de artistas da cidade em um super show com sertanejo, samba e pop rock. Em seguida, o Juventude Bronzeada – um dos principais blocos de Carnaval de Rua de Belo Horizonte – sobe ao palco. Ele promete um repertório marcado pelo axé das décadas de 1980 e 1990, mas também com novidades como Pabllo, Duda Beat, Gilsons e Anitta.
- Pé-de-Meia encerra 2024 com quase 4 milhões de beneficiados
- Sine disponibiliza mais de 13 mil vagas de emprego em Minas Gerais
- Dois homens são mortos a tiros no Bairro Novo Horizonte, em Itaúna
- Abertura do Ano Santo reúne centenas de fiéis em Divinópolis
- Previsão do tempo: Divinópolis tem semana chuvosa
Festival Outono na Praça
De acordo com o CEO da Amapá, Alfredo Lage, o Outono na Praça vai comemorar em família o empreendedorismo e a coragem da empresa e de todos aqueles que fizeram parte destes 40 anos.
“A história da Amapá e da cidade de Cláudio se misturam. Por isso, agradecemos a cada um que se empenhou e sonhou junto com a gente para tornar a empresa referência nacional, principalmente nossos funcionários, fundadores, clientes, representantes, distribuidores e fornecedores. Valorizamos o legado e miramos o futuro. Afinal de contas, a gente não para de sonhar. Temos muito orgulho do que fazemos, continuamos em constante transformação e teremos muitas novidades nos próximos anos”, afirma.
O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Cláudio, da Araí Jiu-Jitsu – que oferecerá aulas experimentais de Jiu-Jitsu, da Aramig, da Amafer e da Asimec – que oferecerá serviços de saúde.
O município de Cláudio tem tradição no setor de metalurgia. Muitas empresas se instalaram na região, fortalecendo a economia local e expandindo o mercado de trabalho. Um bom motivo para celebrar também o Dia do Metalúrgico junto com os 40 anos da Amapá.