Eles pedem que o sacerdote continue na cidade até completar o jubileu de ouro

Circula pelas redes sociais um abaixo-assinado mobilizado por fiéis de Itapecerica para manter o padre Bento Mateus Borges na paróquia da cidade. Antes de sair de férias, em janeiro, o sacerdote encaminhou e-mail informando que iria atuar nas Obras Sociais, em Divinópolis.

Há um ano na cidade, o padre conquistou muitos fiéis. Bastou o comunicado ganhar publicidade para os católicos se mobilizarem pela permanência dele. A petição online contava com 1,151 mil assinaturas até às 13h desta segunda-feira (06). A meta é alcançar duas mil.

“Padre Bento é um amigo de Itapecerica de pricas eras, que prestou no passado um serviço social e sacerdotal relevante a toda cidade e hoje temos a honra de tê-lo de volta, então não queremos perdê-lo novamente”, afirmou a fiel, Sheila Marciano Silva Gomes.

No abaixo-assinado, os fiéis pedem que ele seja mantido em Itapecerica, pelo menos, até ele completar o jubileu de Ouro, quando irá comemorar 50 anos de ordenação. A ordenação de Padre Bento foi realizada em dezembro de 1972.

“Ele representa um amigo fiel, um psicólogo na fé, pessoa de um carisma enorme”, completou a fiel.

Diocese

Ao PORTAL GERAIS o Padre João Luiz, da Paróquia de Itapecerica, disse que a decisão de transferência é de responsabilidade do bispo Dom José Carlos. Informou ainda que tomou conhecimento a partir do e-mail encaminhado pelo próprio Padre Bento.

A reportagem do PORTAL não obteve retorno da Diocese de Divinópolis até o fechamento desta matéria.

O abaixo-assinado pode ser acessado clicando aqui.