Redação
A noite do primeiro domingo do ano, dia que a Igreja celebrou a Epifania do Senhor, a Catedral do Divino Espírito Santo, em Divinópolis, ficou lotada para a Santa Missa em ação de graças pelo aniversário de dom José Carlos de Souza Campos, bispo de Divinópolis, que completou 47 anos de vida no dia 03 de janeiro.
A celebração foi concelebrada pelos padres Geraldo Maia, Washington Batista, Adriano Boloagnani e Bento. Quem também esteve presente na celebração foi a mãe do bispo, a dona Piedade.
Dom José Carlos Souza Campos nasceu em Itaúna, no dia 03 de janeiro de1968. É filho de: José Pinheiro Campos e Dona Piedade Souza Campos. Tem, atualmente, cinco irmãos, pois dois são falecidos.
Em 1983 entrou para o Seminário Diocesano, em Divinópolis. Morou em Pará de Minas, no seminário, em 1984 e 1985. Mudou-se para Belo Horizonte, onde cursou filosofia e teologia. Fez seu curso de mestrado em teologia na Pontificia Università Gregoriana, em Roma, de 2000 a 2002. Sua tese trabalhou a seguinte questão: Na pergunta sobre o homem, a inevitável pergunta sobre Deus. Um percurso de antropologia filosófico-teológica, na obra de Juan Alfaro. Sua ordenação sacerdotal aconteceu em Itaúna, no dia 30 de maio de 1993.