A segunda etapa de vacinação contra a H1N1 tem levado muita gente às unidades de saúde de Divinópolis. Ao todo, 22 mil doses foram distribuídas em 14 postos neste sábado (30). Em alguns lugares, como na região central, a fila está dobrando o quarteirão. Algumas pessoas alegam ter esperado mais de uma hora. O tempo ainda é inferior a primeira etapa, quando o tempo de espera chegou a quatro horas.
“Cheguei cedo para tentar vacinar mais rápido, mas já tinha fila”, afirmou a gestante, Marilda Perez.
Neste sábado a vacinação ocorre nas unidades dos bairros Afonso Pena, Bom Pastor, Central, CSU, Danilo Passos, Ermida, Ipiranga, Itaí, Nações, Niterói, Nossa Senhora das Graças, Planalto, São José e Tietê.
A meta é vacinar 49.301 pessoas durante toda a campanha. Na primeira etapa foram aproximadamente 7 mil. Divinópolis deve receber ainda quatro lotes da vacina. Até agora a cidade recebeu 30 mil doses.
De acordo com postagem do presidente da Comissão de Saúde, vereador Edimilson Andrade na maioria das unidades as filas estão pequenas e a vacinação está mais rápida, ao contrário do que ocorreu na primeira etapa.