Diego Henrique 

Junio Dias Santos, de 22 anos, foi apresentado pela Polícia Civil, na tarde desta terça-feira (13) em Nova Serrana. Em depoimento, Junio Dias, confessou que ofereceu R$ 10mil para um jovem executar o seu pai, o motivo seria um desentendimento entre os dois, mas dias depois, Junio se arrependeu da oferta, porém, o jovem insistiu em executar Itamar Lopes dos Santos.

De acordo com a Polícia Civil, o jovem teria avisado aos executores que os pais estavam em um sítio na comunidade rural de Areias. Um dos jovens contratado esperou o casal em uma estrada e como já havia trabalhado para eles em uma fábrica de calçados, ele conseguiu carona e obrigou Itamar Lopes, a dirigir o veículo até determinado local, onde outro jovem os aguardava. Chegando lá, Itamar Lopes, de 41 anos, e Ivanilda da Silva Santos, de 44 anos foram executados a tiros por Alex Junior Francisco, de 20 anos, que está foragido.

As investigações duraram cerca de três meses e de acordo com o investigador Paulo Marcio Pinto, houve uma denuncia anônima informando que o filho seria o mandante do crime e a intenção era mata pai, mãe e irmão para ser o único herdeiro da família.

Os envolvidos poderão ser condenados pelo crime de homicídio qualificado e a pena pode chegar a 30 anos de prisão.

Veja o depoimento de Junio Dias Santos: