Diego Henrique 

Um filhote de cachorro foi agredido a pauladas nesta quarta-feira (17) em Pitangui. De acordo com Yara Freitas, que é dona do animal, o suspeito já havia ameaçado matar o cachorro.

A Polícia Militar foi acionada e o rapaz alegou que o cachorro tentou atacá-lo, por isso, pegou um pedaço de pau e agrediu o animal.

“Nós ouvimos o ganido e saímos na rua. Os vizinhos disseram que o barulho vinha da casa do rapaz, quando chegamos lá, ele disse que tinha acabado de matar o cachorro,” disse.

O suspeito alega que o cachorro invadiu a sua casa durante a madrugada e ao ouvir o barulho, ele agrediu o animal. A dona do cachorro contesta a versão e diz que “não teria condições do animal ter entrado na casa do rapaz. Lá tem muro e o portão permanece fechado durante toda a noite”.

O cachorro foi levado em estado grave para uma clínica veterinária com traumatismo craniano. De acordo com o veterinário, o animal passa bem e deverá passar por exames nesta quinta-feira (18).

O PORTAL tentou contato com a Polícia Militar que registrou o boletim de ocorrência, porém, os militares informaram que o caso havia sido passado para a Polícia Civil. A reportagem entrou em contato com a delegacia, mas a delegada não foi encontrada.

Comoção

O fato gerou comoção entre os internautas de Pitangui. Nas redes sociais vários registraram a indignação.

“Quero dizer pra algumas pessoas que estão defendendo o covarde que não vou debater nem aqui e muito menos de boca. Vou continuar defendendo o cachorrinho sim pois é uma vida que Deus criou e defenderia qualquer pessoa seja criança, jovem ou velhos”, escreveu um no grupo Debaty Pitangui.

“Não podemos aceitar esse monstro ser chamado de suspeito! Ele foi pego em flagrante… deixa de ser suspeito para agressor”, postou outro internauta.

Internautas estão compartilhando postagens com a hashtag #somostodospinduca.