
Food trucks foram retirados da Avenida Antônio Olímpio; Prefeitura alega falta de alvarás
Os lojistas tentam, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) incentiva, mas a Prefeitura de Divinópolis não colabora. Fiscais impediram que os food trucks – que integram a ação de fomento ao comércio neste final de ano – continuassem estacionados na porta de lojas, na Avenida Antônio Olímpio.
Membro do Grupo de Convivência Lojista, o empresário Tarcísio Faria disse que todas as requisições feitas pelas secretarias municipais de Meio Ambiente e pela de Trânsito e Transportes (Settrans) foram cumpridos.
“Tivemos umas 15 reuniões com a secretária de meio ambiente e com o coordenador da Settrans. Fizemos um projeto seguindo as instruções, pagamos as taxas a prefeitura e não conseguimos entender o que aconteceu ainda”, contou ao PORTAL CENTRO-OESTE.
Os caminhões de comidas ficam em diferentes trechos da avenida e mudam a cada dois dias. Há de tapioca, espetinhos, churros.

Os fiscais ainda abordaram os lojistas em volta do food truck (Foto: Amanda Quintiliano)
Prefeitura
De acordo com a Assessoria de Comunicação da prefeitura, “os pedidos de licenças dos organizadores não constavam comércio de alimentação. A Secretaria de Meio Ambiente orientou os organizadores a solicitarem para comercializarem os alimentos no espaço”.
Ainda segundo a assessoria, eles têm alvarás apenas para eventos.