Arthur Tótoli
Um homem, de 35 anos, foi preso pela Polícia Federal em Divinópolis, depois de comparecer a delegacia para obter um passaporte usando documentos falsos.
Identificado como “W.R.A” pela polícia, o acusado é natural de Goiânia/GO e foragido da Colônia Agroindustrial, quando cumpria pena de mais de 25 anos de prisão por diversos crimes, como tráfico e roubo.
Ao tentar retirar uma passaporte, ele usou uma Carteira de Identidade, um título de eleitor e um certificado de dispensa de incorporação, todos falsos, emitidos em nome de Wellington Rosa Gomes. Ele foi atendido normalmente, mas antes da confecção do passaporte, foi realizado um levantamento dos documentos apresentados, quando foi constatado que o autor estava foragido.
Com ele foram apreendidos vários documentos falsos, como Carteira de Identidade, Certidão de Nascimento, Título de Eleitor, Certificado de Dispensa de Incorporação, Carteira de Trabalho, cartões de banco, comprovante de pagamento de salários.
Durante o interrogatório W.R.A. confirmou que estava foragido, afirmando que fugiu porque estava sofrendo ameaças de morte e pretendia mudar do país para começar uma nova vida. Para tanto, tentou obter o passaporte para sair do país. O homem foi indiciado por uso de documento falso, com pena prevista de 2 a 6 anos de reclusão.
Ele foi encaminhado ao presídio Floramar em Divinópolis, ficando a disposição da Justiça Federal. Foi encaminhado ofício a Vara da Execução Penal de Goiânia informando sobre a prisão do foragido.