Portal Centro-Oeste

A prefeitura de Formiga está desenvolvendo ações de incentivo da produção de cervejas artesanais no município por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. A primeira ação a ser realizada será uma palestra.

Com o tema “Como transformar sua paixão cervejeira em negócios”, o palestrante Diogo Reis irá focar a palestra em esclarecer aos cervejeiros locais sobre como se inserirem neste mercado. Ele irá instruir de todas as regras e requisitos, além dos procedimentos que devem ser adotados. A primeira ação contará também com dicas de empreendedorismo e terão exemplos de casos de sucesso para auxiliar qual caminho seguir para serem bem sucedidos.

Será feito um diagnóstico para levantamento dos produtores e interessados na produção e possível comercialização daqueles que tiverem interesse em participar.

Os interessados a participar precisam preencher um cadastro e questionário que podem ser retirados na Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Após o preenchimento das informações, os documentos devem ser entregues na sede da pasta. Será feito um diagnóstico para levantamento dos produtores e interessados na produção e possível comercialização daqueles que tiverem interesse em participar.

Em apoio com o Sebrae, das secretarias de estado e outras entidades, as atividades voltadas para o desenvolvimento do setor de produção de cerveja artesanal no município serão iniciadas.

A palestra com Diogo Reis será realizada no dia 24 de agosto, às 19h30, no auditório da UAB (antigo Cemap), que fica à Rua Alderico Nogueira, 470, Bairro Sagrado Coração de Jesus. Ela será realizada em parceria direta entre o SEBRAE e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Alisson de Sá, foi identificado um grande potencial em Formiga para a produção de cerveja artesanal. Para ele, por ser uma cidade que possui uma cervejaria reconhecida e premiada nacionalmente, acaba que se torna referência para pessoas que estão iniciando a produção caseira.

Ao inserir essas produções caseiras no mercado, promove-se o desenvolvimento de uma cadeia produtiva, gerando assim mais empregos e o aumento na arrecadação do município. O objetivo dessa ação é justamente profissionalizar os produtores para gerar benefícios para eles e também para a cidade.

Para mais informações, entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico nos telefones (37) 3329-1823 e (37) 99947-1983.