Diego Henrique 

O formiguense e professor de basquete, xadrez e tênis irá realizar o seu sonho no próximo dia 15. Ele foi um dos selecionados para conduzir a tocha Olímpica dos Jogos Olímpicos Rio 2016, na cidade de São João del-Rei. Cláudio Júnio Bernades é formado em educação física e atualmente coordena projetos de treinamento no departamento de esportes da prefeitura de Formiga.

Claudio Júnio foi selecionado, após a sua irmã contar a sua história no site de um dos patrocinadores dos jogos olímpicos. Em outubro a sua história foi selecionada e na semana passada ele recebeu a notificação oficial.

(Foto: Reprodução/PMF)

(Foto: Reprodução/PMF)

“Tudo que tenho, eu ganhei do esporte. Nasci em um bairro com índice alto de criminalidade e perdi meu pai muito cedo. Eu tinha tudo para ser um homem de má índole, porém, com nove anos conheci o basquete e isso mudou a minha vida. Sou a prova viva de que o esporte muda a vida das pessoas,” disse Claudio Júnio.

Para o professor, esse é um momento muito importante onde seu sonho está sendo realizado.

“Agradeço por se um dos que estão compartilhando o espirito olímpico que representa união e paz entre os povos. E a realização de um sonho,” comentou.

Cada condutor irá percorrer 200 metros com o fogo olímpico e após a chama ser apagada, o condutor recebe a tocha de presente.