Funcionária de escola é presa por injuria racial contra aluna
Funcionária de escola é presa por injuria racial contra aluna

O caso aconteceu em uma escola estadual no Bairro Icaraí na ultima terça-feira 18/2

Uma funcionária da Escola Estadual São Francisco de Paula, no bairro Icaraí, em Divinópolis, na Região Centro-Oeste de Minas teria supostamente chamado uma aluna de “macaca”.

O caso aconteceu na última terça-feira (18/2). Diante disso, a denúncia chegou às autoridades, e a Polícia Militar registrou a ocorrência como “injúria racial”.

De acordo com as informações apuradas, o episódio aconteceu dentro da instituição de ensino durante o horário de aula.

Além disso, testemunhas relataram que a agressão verbal ocorreu na presença de outros alunos e funcionários da escola. o que, consequentemente, gerou revolta na família.

A reportagem do PORTAL GERAIS entrou em com a família vítima, que ainda muito abalados preferiam não comentar sobre o caso e que a aluna está muito abalada e recusando ir na escola.

Injuria Racial

Vale lembrar que a injúria racial é crime previsto no Código Penal, com pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa.

Nos últimos anos, casos semelhantes ganharam repercussão e, assim, reforçaram o debate sobre racismo nas escolas.

Secretaria de Estado de Educação

Além disso, a reportagem do Portal Gerais contatou a Secretaria de Estado de Educação e ainda aguarda resposta sobre as medidas adotadas.

Policia Civil

A reportagem do Portal Gerais também entrou em contato com assessoria de comunicação da Policia Civil, e aguarda um posicionamento oficial.