Redação
Na manhã desta terça-feira (28) os trabalhadores da Defesa Civil e Empresa Municipal de Obras Públicas (Emop) que atuam na retirada dos aguapés do Rio Itapecerica, em Divinópolis, receberam novos equipamentos de proteção individual (EPI).
De acordo com o secretário de Operações Urbanas, Dreyfus Rabelo, depois de realizado um trabalho de conscientização junto aos funcionários, juntamente com a coordenação do Corpo de Bombeiros, para uma noção maior de segurança e viabilidade do trabalho próximo à margem do rio, decidiu-se pelo fornecimento de coletes salva-vidas.
“Apesar de o risco ser muito pequeno para o pessoal que trabalha na margem, decidimos que esta equipe também tivesse este equipamento de segurança, pois algum funcionário pode escorregar a cair dentro do rio.”, salientou.
O secretário ressaltou ainda que os trabalhadores que atuam embarcados, para fazer o lançamento das moitas de aguapés, já estavam todos devidamente equipados, porém a coordenação do Corpo de Bombeiros recomendou que a segurança fosse ampliada também para a equipe que trabalha na margem, do lado de fora do rio.
Hudson Eugênio, técnico de segurança da Emop, destacou aos funcionários a importância do uso destes equipamentos.
“Nós recomendamos a todos os funcionários que usem, não só os coletes, mas também os outros equipamentos para maior segurança e prevenção à saúde deles próprios. Todos os funcionários assinaram um termo de que estão recebendo os equipamentos de segurança, pois é obrigação de toda empresa fornecer os equipamentos de segurança, mas também é dever dos funcionários que os utilizem” lembrou.