O título é uma condecoração concedida aos médicos que, em toda sua vida profissional, agiram com honradez e dignificaram a profissão.
O fundador da Associação de Combate ao Câncer do Centro Oeste de Minas (Acom), Dr. Roney Quirino foi homenageado na última sexta-feira, 25, pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de Minas Gerais (CRM-MG), a Associação Médica de Minas Gerais (AMMG) e pelo Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed-MG) com a Comenda Honra à Ética.
O título é uma condecoração concedida aos médicos que, em toda sua vida profissional, agiram com honradez e dignificaram a profissão. Para receber a Comenda Honra à Ética, o médico deveria ser formado há pelo menos 25 anos e ter nos arquivos do CRM-MG um passado de ilibada conduta ética e moral.
O presidente da Acom, Marcelo Carlos da Silva representou a entidade no evento, e destacou a importância da trajetória profissional do fundador da Acom, não só para Divinópolis, mas para todo centro-oeste.
“Em nome da Acom e dos milhares de pacientes e doadores, cumprimentamos o Dr. Roney Quirino pela merecida homenagem e por toda a sua dedicação e empenho à Oncologia, desde a fundação da Associação até os dias atuais”, enfatiza.
A Acom
A Associação foi fundada em 21 de março de 1995 na sede do Rotary Clube Divinópolis, após meses de estudos, por Dr. Roney Quirino. A Acom é uma entidade sem fins lucrativos, políticos ou religiosos, que oferece serviços de apoio aos pacientes oncológicos do centro oeste de Minas.
- Jovem baleada ao retornar de festa em São Sebastião do Oeste, precisa de doação de sangue
- Militares realizam treinamento para capacitação no combate a ataques a agências bancárias
- Cursos gratuitos estão com inscrições abertas no Senai de Arcos
- Edital de concurso de ilustração convida alunos da rede pública para ilustrar livro infantil
- Selos falsos da Anatel são apreendidos em operação de combate ao comércio ilegal de medicamentos
A instituição nasceu do coração de pessoas solidárias, que ao perceberem o sofrimento de quem convivia com o câncer e não tinham um local para tratamento na região, se associaram para buscar soluções para essa causa. Atualmente a entidade conta com três unidades de atendimento, sendo elas o Hospital do Câncer (administrado pelo Complexo de Saúde São João de Deus), o Centro Oncológico e a Casa de Apoio.