Até a manhã de sexta-feira (26) 78% dos leitos de UTI's estavam ocupados (Foto: Divulgação)

Alvos são fios e baterias de geradores de energia; Vandalismo causa piques de energia 

Os constantes furtos e roubos na região do Complexo de Saúde São João de Deus e na própria unidade, em Divinópolis, tem preocupado quem trabalha por lá. O caso chegou a ser relatado, nesta quarta-feira (27), na reunião do Conselho Municipal de Saúde (CMS). O secretário executivo do hospital, Lucas Lamounier fez um apelo para que medidas de segurança sejam tomadas.

O secretário contou que os delitos, na maioria das vezes, são de fios e de baterias de geradores de energia do hospital. Segundo ele, tal situação prejudica o CSSJD estruturalmente, também afetando a internação de pacientes. Na reunião, ele disse que em uma das ocorrências, houve um desembolso para a substituição nos aparelhos e que piques de energia ocorreram com a falta de aparelhagem subtraída. Esses piques, segundo Lamounier, colocam em risco pacientes. 

No final do apelo, o funcionário também disse que o CSSJD está buscando soluções para este problema e que, futuramente, uma base policial será montada no local, com o intuito de reduzir estes crimes.

Polícia Militar

Ao PORTAL, a Polícia Militar disse que não está fornecendo dados estatísticos de ocorrências, devido ao período eleitoral, mas adiantou que a PM realiza patrulhamento e ponto base periodicamente nas proximidades e no estacionamento do CSSJD.

Além disso, a PM confirmou que está em fase de instalação de um ponto de apoio de registros de ocorrência (REDS) no local.

CSSJD

Até o fechamento desta reportagem, o PORTAL não obteve retorno da assessoria do Complexo de Saúde São João de Deus.