O prefeito de Divinópolis, Galileu Machado (PMDB) está de licença médica desde o dia 07 de agosto. A informação foi confirmada pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura nesta quarta-feira (13). O peemedebista está afastado em decorrência de herpes zóster, conhecido como cobreiro o que provou dificuldades para andar.
Machado tem feito os despachos necessários, assinaturas de documentos da casa dele. O afastamento parcial foi por orientação médica.
A previsão é que ele retorne às atividades normais no dia 18 de setembro.
A Assessoria descartou a possibilidade de o vice, Rinaldo Valério assumir o cargo em decorrência da licença médica.
O herpes-zóster, conhecido popularmente como cobreiro, é uma infecção viral provocada pelo mesmo vírus da catapora, o Varicela-zóster, que pode permanecer em estado latente ou inativo na coluna espinhal e ser reativado em pessoas depois dos 50 anos de idade, se houver queda expressiva da imunidade, durante os tratamentos de quimioterapia e radioterapia, doenças debilitantes ou nos períodos de estresse intenso. Na maioria dos casos, a doença se manifesta uma única vez e desaparece depois de algumas semanas. Qualquer pessoa que tenha tido catapora pode desenvolver um episódio de herpes-zóster.
Fonte: Dr. Drauzio Varella
Matéria atualizada às 15h48 com novas informações da assessoria