Rinaldo Valério e Galileu Machado (Foto: Amanda Quintiliano)

Sem surpresas ou reviravoltas, Galileu Machado foi consagrado candidato a prefeito de Divinópolis pelo PMDB. A convenção foi realizada neste domingo (24), na sede do partido, no edifício Paulo IV. A falta de energia do prédio não foi empecilho para os membros do diretório participarem da votação.

Foram 53 votos a favor do nome do ex-prefeito e dois nulos. A convenção começou às 09h e seguiu até às 15h. Militantes e candidatos a vereador acompanharam a contagem dos votos. Também foi aprovado por 51 votos a favor, um contra, um branco e dois nulos a chapa da disputa por cadeiras na Câmara Municipal. Eles esperam fazer pelo menos quatro.

Para a majoritária, o PMDB deverá coligar-se com o PV do médico e ex-deputado estadual, Rinaldo Valério e com o PMN de Juliano Prado. Já para a proporcional o partido não deverá unir-se a nenhuma outra legenda.

Rinaldo Valério e Galileu Machado acompanharam juntos a contagem dos votos (Foto: Amanda Quintiliano)

Rinaldo Valério e Galileu Machado acompanharam juntos a contagem dos votos (Foto: Amanda Quintiliano)

“Essa coligação pode aumentar até o final do período das convenções”, acrescentou o vice-presidente do PMDB, Fausto Barros.

O PV deverá realizar a convenção na próxima semana. O nome de Rinaldo Valério já foi indicado a vice, como antecipado pelo PORTAL. Caso seja aprovado, a chapa será a mesma que disputou a prefeitura de Divinópolis, em 2012, quando conseguiu 35.209 votos, 29,32% dos válidos.

Este ano a coligação deverá focar nos candidatos a vereador para tentar reverter o resultado do último pleito municipal.

“Cada vereador é um cabo eleitoral”, afirmou Galileu e acrescentou: a gente sente que a população quer a volta da experiência.

Campanha

O partido deve começar a se preparar para a campanha que inicia-se no dia 16 de agosto. Até lá, o plano de governo deverá ser elaborado.

“Estamos elaborando o plano de governo em várias áreas. Ele está sendo elaborado por pessoas que conhecem de saúde, esporte, segurança. Ele será feito por pessoas que conhecem os problemas”, afirmou Galileu.

Os registros das candidaturas a prefeito e vereador podem ser feitos até o dia 15 de agosto.