Projeto para autorizar o leilão será encaminhado nos próximos dias à câmara

O prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, anunciou, segunda-feira (19), envio à Câmara Municipal nos próximos dias de projeto de lei para autorizar leilão de dez lotes do município no bairro Dom Cristiano.

Segundo ele, o dinheiro arrecadado será usado exclusivamente para construir a unidade de saúde do bairro, que também atenderá a região com população estimada em 16 mil pessoas.

“Resolveremos dois problemas com uma única ação. Primeiro, atenderemos à demanda da unidade de Estratégia de Saúde da Família. Hoje, moradores precisam buscar atendimento no posto de saúde do bairro Bom Pastor, o que inclui cruzar a MG 050 para chegar lá. Com o posto de saúde aqui, tudo será mais fácil. E, segundo, diminuir o problema de lotes vagos que a Prefeitura tem no bairro”, frisou o prefeito. Segundo ele, o município continuará a possuir lotes no local para construção de futuras melhorias.

O presidente da associação de moradores do bairro, Gérson Martins, que acompanhou a visita disse que os lotes de hoje apenas causam transtornos a moradores.

“Representam problema de segurança pública e até mesmo de saúde, já que é comum encontrar focos nos locais de mosquito da dengue”, destacou.