Roupas, móveis disponíveis para doação podem ser divulgados; Vagas de empregos, serviços voluntários também serão anunciados

O Grupo de Educação, Ética e Cidadania (GEEC) lançou nesta semana o aplicativo e site “Rede do Bem”. A iniciativa tem como objetivo conectar pessoas físicas e jurídicas que desejam contribuir com quem precisa de alguma ajuda. Por meio dele, é possível que empresas, ONG’s e pessoas realizem anúncios em diversas categorias com ofertas de emprego, adoção de animais, serviços voluntários, doação de móveis, roupas e recicláveis, etc.

Não é permitido fazer vendas no aplicativo, apenas doações. Empresas podem anunciar oportunidades de trabalho ou produtos que sobrem para doação. De acordo com o presidente do grupo, Jomar Gontijo, a ideia do projeto é criar um estilo de rede social com objetivo exclusivo de ajudar os necessitados:

” Já conhecemos as redes sociais em que as pessoas se conectam diretamente como o Instagram e o Whatsapp, mas essas redes sociais tem muitos objetivos, tem humor, e várias questões lá. E aí a gente pensou numa rede cujo objetivo fosse fazer o bem, pra conectar a pessoa que precisa de alguma coisa, com a pessoa que pode ajudar”, afirma o presidente.

O aplicativo já está disponível para download na PlayStore, ou pode ser acessado por meio do site (confira aqui). Para criar um anúncio basta fazer o cadastro com um e-mail e nome de usuário. Os anúncios são publicados com uma foto e um texto descritivo. Desta forma, é possível iniciar um chat entre o doador e o necessitado para negociações como a entrega ou busca do produto. O objetivo inicial é atingir no mínimo 1 mil cadastros. O presidente também espera a mobilização da região:

“Claro que o aplicativo poderá ser acessado em todo o Brasil, mas é importante que a gente consiga alcançar a nossa região Centro-Oeste”, finalizou.