A gestão feita pela administração do prefeito de Bom Despacho, Fernando Cabral continua sendo reconhecida nacionalmente. Desta vez, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) divulgou em seu periódico que Bom Despacho é modelo para todas as outras cidades.
Isto porque mesmo com a crise e queda na arrecadação dos municípios, a prefeitura de Bom Despacho continua pagando salários, fornecedores, mantendo os serviços para a população e ainda investindo em obras, saúde, educação, esporte.
“Para melhorar a vida da população, nossa gestão tem sido feita em três pilares: arrecadar, gastar bem e evitar desperdícios”, destaca o prefeito.
Entre as medidas implantadas pelo prefeito estão as ações para economizar água, energia, combustível, telefone, papel e deixar as compras mais eficientes. A prefeitura também aumentou a arrecadação do município com a implantação da justiça tributária.
“Passamos a cobrar dívidas dos grandes devedores, na maioria das vezes, empresários com condições de pagar”, completa Cabral.
Também foi adotado o Urbem, sistema de gestão pública mais eficiente, transparente e responsável por economizar mais de R$ 150 mil por ano.
“Com apoio dos servidores e população já fizemos muitas mudanças importantes. Mas, Bom Despacho precisa ir mais além, por isto, continuaremos este trabalho sério, ficado nos resultados e melhoria de vida da população”, afirma Cabral.