Candidato a prefeito de Divinópolis defende investimento em infraestrutura, ilumanação de LED e troca das câmeras do Olho Vivo
O candidato a prefeito de Divinópolis nas eleições de 2024, Gleidson Azevedo (Novo), foi o último a participar da roda de conversas organizada pela Associação Comunitária para Assuntos de Segurança Pública (Acasp) na quarta-feira (4/9).
Durante o evento, Gleidson respondeu a perguntas relacionadas à segurança pública no município e às medidas que pretende adotar. Inicialmente, o candidato atribuiu ao Estado a responsabilidade pela segurança pública, mas ressaltou que o município tem investido em infraestrutura.
“O que a prefeitura vem fazendo cada vez mais é investir em infraestrutura. Já trocamos 70% da iluminação para LED e, dependendo do próximo prefeito, vamos conseguir trocar 100%. Já temos estudos e responsabilidade fiscal para o próximo mandato. Caso haja orçamento e recurso, será possível manter uma guarda municipal. Além disso, investir em tecnologia, como o Olho Vivo nas estradas da cidade, vai melhorar muito a segurança pública em conjunto com o Estado.”
Leia também:
Além da segurança, Gleidson discutiu temas como mobilidade urbana, infraestrutura e transporte público.
“Temos um projeto de mobilidade para o Centro que visa desafogar o tráfego, como o recapeamento de algumas ruas. Quanto ao transporte público, a gestão fez de tudo para retirar a Transoeste, mas a empresa derrubou a licitação da prefeitura. Independentemente de quem vencer, haverá uma nova concessão em 2027. A gestão poderá reformular o transporte público e, em 2027, entregar à população um novo contrato. Isso será um grande benefício para Divinópolis”, afirmou.
Propostas de Gleidson para o varejo e inovação
O candidato também comentou sobre suas propostas para o setor de varejo, bem como inovação no município.
“O programa Acelera, que resultou em 45 startups através de três edições do Acelera Divinópolis, continuará. Esse projeto, que é destaque nacional, integra a educação empreendedora, envolvendo 100% dos nossos alunos. Inauguramos uma sala de inovação na UFSJ, e vamos manter esse trabalho pelos próximos quatro anos.”
Em relação à violência contra a mulher, Gleidson destacou as políticas públicas que implementou e as que pretende continuar, como o programa Acolhe, que oferece abrigo em hotéis para mulheres e seus filhos em situação de violência.
No que se refere às atividades esportivas, assim como de lazer, o candidato ressaltou os investimentos feitos em sua gestão e mencionou o projeto para ampliar a ciclofaixa da Pitangui.
- Suspeito de agredir morador de rua tem histórico de violência doméstica e furto
- Com investimento de 12,5 milhões é inaugurado o Centro de Inteligência em Defesa Civil
- Tortura e racismo: Agressor de morador de rua será investigado em Itaúna
- Motorista morre após carreta tombar na BR-494, em Cláudio
- Motociclista morre em acidente em Pará de Minas
Limpeza urbana
Sobre a limpeza urbana, o candidato afirmou: “Mais que dobramos a equipe e dividimos as atividades em vários locais, como cemitérios, escolas e postos de saúde. Sabemos que ainda precisamos evoluir e aumentar essas equipes, além de investir em máquinas para períodos chuvosos.”
No final da roda de conversa, Gleidson Azevedo optou por não conceder entrevista à imprensa.