O homem foi levado para a Santa Casa de Formiga (Foto: Divulgação)

Pacientes internados no Centro de Terapia Intensiva (CTI) ou na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Formiga são usados para bandidos aplicarem golpes. A administração da unidade emitiu uma nota alertando, principalmente, os familiares, alvos comuns da ação dos criminosos.

O golpe funciona da seguinte maneira: os golpistas ligam para as famílias de pacientes internados no CTI ou UTI, se identificam como funcionários da Santa Casa e solicitam que seja feito um depósito bancário para custear medicamentos, realização de exames e/ou procedimentos.

“A Santa Casa de Formiga atende pacientes com convênios e particulares e todos os valores devidos referentes à consulta, exames e/ou procedimentos devem ser quitados junto à Tesouraria da instituição. Os familiares que receberem telefonemas dessa natureza devem comunicar à Polícia Militar, pelo 190, e não devem realizar qualquer depósito”, consta no comunicado.

De acordo com a assessoria da comunicação da Santa Casa, nenhuma família chegou a depositar o dinheiro. Nesta terça-feira (30) duas irão registrar boletim de ocorrência. Ainda segundo a assessoria, eles não sabem como os golpistas têm acesso a lista com informações dos pacientes. Até o momento não há suspeitas contra nenhum funcionário.