Domingos Sávio afirmou que os valores para a conclusão da unidade já estão garantidos pela Justiça
O deputado federal Domingos Sávio (PSDB) cobrou celeridade do Governo do Estado na apresentação de uma resposta à sociedade. E, recebeu a confirmação de que as negociações do Estado com a Vale estão prestes a ser oficializadas para que a estatal viabilize os recursos necessários para a finalização e compra de equipamentos. Pelo acordo, a Vale também seria responsável pela execução das obras.
A notícia foi dada pelo secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral. De acordo com o gestor, a execução do acordo entre o Governo e a mineradora está sendo conduzido pela Secretária de Planejamento e Gestão (Seplag), e poderá ser anunciado nos próximos meses. Ainda segundo o secretário, os valores para a conclusão do Hospital Regional já estão garantidos pela Justiça.
“Vim cobrar algo que estou reivindicando permanentemente. Até 2014, enquanto nós tínhamos as portas abertas no Governo do Estado, as obras não pararam nenhum dia. Depois entrou o governo do PT e abandonou o Hospital Regional. E, infelizmente não conseguimos no Governo Zema que ele retomasse essa obra. Mas, eu saí da reunião com o secretário com muita esperança, porque o secretário confirmou o que já havíamos dito. Que o governo está pactuando com a Vale para que ela termine a obra. E, eu pedi a ele que, nesse acordo, o Hospital Regional de Divinópolis seja prioridade imediata e que inclua também os equipamentos”, resumiu o deputado.
“Já estamos tratando também com o ministro da Saúde os recursos para a União ajudar no custeio e na manutenção do Hospital Regional quando ele estiver funcionando”, completou Domingos Sávio.