O governador Alberto Pinto Coelho assinou, nesta quinta-feira (18), com a Azul Linhas Aéreas Brasileiras, protocolo de intenções para a ampliação de seus voos regionais no Estado. A empresa já se prepara para começar a operar em Divinópolis, e planejará a ampliação de sua malha de voos e destinos em Minas.
A previsão é a companhia começar a operar na cidade a partir de fevereiro. As obras de adequações do Aeroporto Brigadeiro Cabral serão concluídas até o dia 20 desde mês. Em Divinópolis será implantada uma linha ligando a cidade a Campinas. Outra nove cidades devem ser beneficiadas.
O prefeito Vladimir Azevedo (PSDB) acompanhou a assinatura em Belo Horizonte. Em entrevista, ele lembrou mais uma vez das adaptações feitas no aeroporto desde o primeiro mandato dele.
“Essa assinatura consolida projetos que estamos construindo desde o início do mandato. A reforma plena do aeroporto, construção terminal de passageiros. Depois de fazer a base para que pudéssemos operar, encaixando Divinópolis na malha aera conseguimos a assinatura deste protocolo”, afirmou.
A aeronave da Azul terá capacidade para 70 passageiros. Inicialmente haverá apenas um horário Divinópolis/Campinas (15h15) e outro Campinas/Divinópolis (13h15). As passagens devem variar de R$ 60 a R$ 600, de acordo com a demanda.