Redação

 

O atual prédio fica na Avenida Primeiro de Junho (Foto: Amanda Quintiliano)

O atual prédio fica na Avenida Primeiro de Junho (Foto: Amanda Quintiliano)

Foram acertados, no início da tarde desta quarta-feira (27), em Brasília, os detalhes finais para a transferência do Posto de Saúde Central de Divinópolis para uma nova sede. O acordo de cessão do imóvel já foi assinado e o convênio deverá ser liberado em até 10 dias. O prédio fica no bairro Esplanada e conta com uma área de 500 metros quadrados.

 

O acordo foi assinado pelo deputado federal Jaime Martins (PSD/MG), pelo vice-prefeito Rodrigo Resende e pelo diretor-executivo do Serviço Social das Estradas de Ferro (Sesef), Jorge Moura.

 

“O espaço tem toda a estrutura necessária para abrigar o Posto de Saúde Central, pois foi construído para ser um ambulatório. Além disso, fica no bairro Esplanada, uma região de fácil acesso ao centro e importantes bairros vizinhos”, afirmou Jaime Martins.

 

A assinatura foi um dos últimos passos para a transferência. Agora, ficará a cargo do prefeito Vladimir Azevedo (PSDB) definir se o local será utilizado, de fato, para receber o Posto de Saúde Central, hoje localizado na Avenida Primeiro de Junho, em um espaço antigo e com algumas deficiências estruturantes.

 

“Conseguimos o imóvel, mas vamos deixar para o prefeito definir se lá será utilizado como Posto de Saúde […] Acho que o espaço é o ideal. É perto de onde fica o atual Posto de Saúde e também ficaria de fácil acesso para atender a população do Porto Velho e também do Jusa Fonseca”, comento o vice-prefeito.

O acordo foi assinado em Brasília com a presença do vice-prefeito e de vereadores (Foto: Divulgação)

O acordo foi assinado em Brasília com a presença do vice-prefeito e de vereadores (Foto: Divulgação)

 

Benefícios

 

O diretor-executivo do Sesef, Jorge Moura, salientou os benefícios que serão colhidos após a mudança. “O Sesef tem um papel social importante e esse nosso imóvel será muito útil para a melhoria do atendimento da saúde em Divinópolis. Não haverá nenhum prejuízo para nós e nem para a prefeitura, uma vez que ainda teremos nosso espaço reservado dentro da estrutura existente e a Secretária Municipal de Saúde irá adaptar o espaço a suas necessidades. Cabe destacar aqui o papel do Deputado Jaime Martins que intermediou esse acordo”, explicou.

 

No termo de cessão de uso, além do espaço, estão incluídos o uso dos móveis em regime comodato, sendo que as despesas decorrentes do uso do local ficarão por conta da Secretaria Municipal de Saúde de Divinópolis.