vereadora ana paula do quintino
Ana Paula do Quintino é a nova líder do Governo na câmara de Divinópolis (Foto: Divulgação/Câmara de Divinópolis)

Sem surpresas, Ana Paula do Quintino assume função cobrando liberação de projetos parados em comissões

A vereadora de Divinópolis Ana Paula de Oliveira Freitas (PSC) será a nova líder do Governo na câmara. O documento oficializado a indicação do prefeito Gleidson Azevedo (Novo) foi encaminhado ao presidente em exercício Israel da Farmácia (PDT) na sexta-feira (23/6).

O anúncio já era esperado. Ana Paula era vice-líder. Na última semana, ela deu sinais de que assumiria a função dando um tom mais enérgico em relação a liberação de projetos nas comissições para irem a plenário. Algumas matérias, segundo ela, estão parados esperando pareceres.

O prefeito disse ter a escolhido por ela ter contribuído com “avanços na cidade”.

“A vereadora foi eleita em 2020, e durante seu mandato contribuiu para inúmeros avanços na cidade. Uma referência em ações comunitárias, competente e um dos nossos maiores destaque na câmara, o que a levou a ascensão à esta posição”, destacou o prefeito.

A partir de agora, Ana Paula do Quintino, será a pessoa que fará o elo entre a Câmara Municipal e o Governo, defendendo os projetos do Executivo dentro dos princípios da transparência, legalidade, juridicidade, constitucionalidade, para que haja harmonia entre os dois poderes.

A nova líder de governo, Ana Paula de Oliveira Freitas, se pronunciou após a indicação.

“É mais um desafio que a vida coloca na minha frente, e eu não vou me furtar a ele. Executivo e Legislativo são poderes distintos, mas que unidos trabalham em prol do povo. Pretendemos suprir todas expectativas, e um dos nossos objetivos como líder do governo é ter em nossas mãos todos os projetos que precisam ser discutidos na câmara, para não haver erros em hora de votação”, ressaltou.

A vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida, destacou que o Executivo e o Legislativo precisam dialogar e trabalhar juntos para o bem maior que é o povo de Divinópolis.

“Os vereadores terão todo o apoio da Prefeitura, que fornecerá meios para que eles realizem as fiscalizações, e para que todos também possuam viabilidade com todas as secretarias. Que a líder de governo faça essa comunicação entre os poderes, facilitando o diálogo com nossa instituição”, reforçou.