Revista Bem Feminina

 

Só por estar grávida não significa que você deva usar apenas batas e leggings. Quem pretende manter o estilo e charme mesmo durante a gestação pode fazer isto sem gastar muito, basta saber reaproveitar as peças e acessórios que já tem em seu guarda-roupa.

 

É um momento de grandes escolhas, decoração do quarto do bebê, escolha da maternidade, fazendo exames pré-natais, as roupinhas e tudo o que um recém nascido precisa, mas, se mesmo durante isso tudo ainda sobrar tempo para pensar em moda que não seja apenas para seu filho (a), lembre-se: estar bem vestida para passar por tudo isso com muita elegância é fundamental. Está pronta para descobrir um paraíso de possibilidades fashion no seu armário? Vem com a gente!

 

No começo da gravidez você não precisa se preocupar muito em comprar roupas novas ou ajustar as suas antigas. Até o quarto ou quinto mês, a barriga ainda não fica tão grande a ponto de pedir um novo guarda-roupa, isso também significa muitos gastos à toa! Para um início de gestação estiloso, escolha peças que valorizam aquilo que todas as mulheres sempre quiseram esconder: a barriguinha (“inha” só por poucos meses!).

 

Por volta do quinto até o sétimo mês possivelmente você vai precisar adaptar seu guarda-roupa ou comprar algumas peças novas. Não só a barriga cresce bastante como o quadril da mulher também se adapta e aumenta, pedindo calças com o cós elástico, por exemplo. Nesta etapa, tente aproveitar suas roupas antigas conforme o possível, use t-shirt como camiseta, ou até mesmo aquele vestido mais curtinho como blusa! Na reta final, a partir do oitavo mês, quando, geralmente, ganha-se mais peso e os seios e barriga crescem mais ainda, conforto e comodidade são fundamentais, portanto, aposte mais do que nunca nos vestidos! Os vestidos são confortáveis, femininos e valorizam suas curvas! Abuse de todos que você tiver no armário, seja durante o verão ou inverno. O melhor modelo? Os de cintura marcada e os mais soltinhos! As meia-calças são grandes aliadas dos vestidos durante o inverno, use e abuse.

 

Na hora de comprar roupas para o período da gravidez, sempre considere a possibilidade de usar os itens depois de seu bebê nascer para não acabar fazendo um investimento furado! Independente do estágio da gravidez invista no seu bem-estar e auto-estima: cuide do corpo, da pele, dos cabelos. Ter estilo não é só vestir-se bem!

 

Leg

 

As Leggings não precisam ser aquele modelo batido de academia, elas são confortáveis, vão te acompanhar durante o ganho de peso e também podem ser usadas depois da gravidez. Brincos, colares e cintos vão complementar os looks e dar ainda mais cor e sofisticação, não se esqueça.