Durante quatro dias Divinópolis foi palco de um encontro que reuniu 40 grupos de dança de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro e encantou o público com espetáculos belíssimos de dança. A 9ª Mostra de Dança de Divinópolis, Unidance, realizada no ginásio poliesportivo Dr. Fábio Botelho Notini, recebeu no total 822 artistas, a partir de sete anos de idade e em diversas categorias, que mostraram a um grande público todo o seu talento durante o evento.
O resultado com os melhores bailarinos, performance e grupo do festival saiu na manhã desta segunda-feira (23) e conta com representantes divinopolitanos na lista. O primeiro lugar na categoria melhor grupo ficou com o Studio Arte Dança e o de grupo com melhor performance com o Arte Plena.
Confira o resultado
Melhor bailarina: Anna Luiza Veras (Toute Forme), de Belo Horizonte;
Melhor bailarino: Daniel Costa (Cia de Dança Pérola Negra), de São José do Rio Pardo;
Melhor grupo: 1º lugar, Studio Arte Dança, de Divinópolis,
2º lugar, Escola de Dança Suelly Freire, de Belo Horizonte,
3º lugar, Palco Centro de Danças, de Lagoa da Prata.
Melhor performance: Grupo Arte Plena, de Divinópolis
O prêmio de bailarina revelação foi para Larissa Lorrana, do Palco Centro de Dança. Além de troféus, as primeiras colocações ainda recebem prêmios em dinheiro.
De acordo com a coordenadora do Unidance, Cristiane Moreira, é a oportunidade para vários bailarinos da cidade mostrarem o seu trabalho e serem avaliados por jurados de expressão no meio artístico da dança.
“Nós nos preparamos um ano para realizar o Unidance, termina o festival já começando outro. Temos aí o balé clássico, jazz, street dance ou dança de rua, o moderno nos solos duos e trios. Além do bailarino convidado, Felipe Teixeira, prata da casa, que hoje é o primeiro bailarino de Orlando, na Flórida, nós temos também a delegada da dança de Minas Gerais, Cristina Helena, e um jurado de renome internacional para julgar os trabalhos das quatro noites do evento. O que fica de mais importante para nós é o crescimento técnico das escolas que vêm, com o passar dos anos, e o elogio dos jurados em relação ao trabalho apresentado. Isto é gratificante pra gente como coordenadora do evento”, afirmou.