Artistas se apresentaram durante quatro dias (Foto: Dilvulgação/PMD/ Juliano Vilela)

Artistas se apresentaram durante quatro dias (Fotos: Divulgação/PMD/ Juliano Vilela)

Durante quatro dias Divinópolis foi palco de um encontro que reuniu 40 grupos de dança de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro e encantou o público com espetáculos belíssimos de dança. A 9ª Mostra de Dança de Divinópolis, Unidance, realizada no ginásio poliesportivo Dr. Fábio Botelho Notini, recebeu no total 822 artistas, a partir de sete anos de idade e em diversas categorias, que mostraram a um grande público todo o seu talento durante o evento.

 

O resultado com os melhores bailarinos, performance e grupo do festival saiu na manhã desta segunda-feira (23) e conta com representantes divinopolitanos na lista. O primeiro lugar na categoria melhor grupo ficou com o Studio Arte Dança e o de grupo com melhor performance com o Arte Plena.

 

 

Confira o resultado

 

Melhor bailarina: Anna Luiza Veras (Toute Forme), de Belo Horizonte;

 

Melhor bailarino: Daniel Costa (Cia de Dança Pérola Negra), de São José do Rio Pardo;

 

Melhor grupo: 1º lugar, Studio Arte Dança, de Divinópolis,

 

2º lugar, Escola de Dança Suelly Freire, de Belo Horizonte,

 

3º lugar, Palco Centro de Danças, de Lagoa da Prata.

 

Melhor performance: Grupo Arte Plena, de Divinópolis

 

O prêmio de bailarina revelação foi para Larissa Lorrana, do Palco Centro de Dança. Além de troféus, as primeiras colocações ainda recebem prêmios em dinheiro.

 

Cerca de 800 bailarinos participaram do Unidance 2014

Cerca de 800 bailarinos participaram do Unidance 2014

De acordo com a coordenadora do Unidance, Cristiane Moreira, é a oportunidade para vários bailarinos da cidade mostrarem o seu trabalho e serem avaliados por jurados de expressão no meio artístico da dança.

 

“Nós nos preparamos um ano para realizar o Unidance, termina o festival já começando outro. Temos aí o balé clássico, jazz, street dance ou dança de rua, o moderno nos solos duos e trios. Além do bailarino convidado, Felipe Teixeira, prata da casa, que hoje é o primeiro bailarino de Orlando, na Flórida, nós temos também a delegada da dança de Minas Gerais, Cristina Helena, e um jurado de renome internacional para julgar os trabalhos das quatro noites do evento. O que fica de mais importante para nós é o crescimento técnico das escolas que vêm, com o passar dos anos, e o elogio dos jurados em relação ao trabalho apresentado. Isto é gratificante pra gente como coordenadora do evento”, afirmou.