Atleta, que estava na segunda passagem pelo Bugre, retornará ao Coimbra, de Belo Horizonte

O Guarani anunciou oficialmente, através das redes sociais, durante esta sexta-feira (28), a saída do volante Kauê. O atleta retornará ao Coimbra, de Belo Horizonte, clube o qual passará a ter 65% dos direitos econômicos do jogador.

Kauê, que recentemente estava na segunda passagem pelo Bugre, participou da base de clubes como Figueirense e Athletico Paranaense e estava sendo monitorado pelo departamento de futebol do time divinopolitano quando ainda atuava no interior de São Paulo. Ele acertou a vinda ao clube em 2017 e pelo Guarani, em 2018, atuou em 15 partidas e foi campeão do Módulo II, sendo um dos destaques do elenco. Em seguida, foi emprestado ao Coimbra, por onde venceu a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro.

Em nota, o clube agradeceu e desejou sucesso ao volante. O presidente do clube, Vinícius Morais, disse que a saída de Kauê não deixa de ser uma perda técnica ao elenco, mas a mesma foi feita visando uma projeção futura do jogador.

“Com certeza é uma efetivação que valoriza e mostra o direcionamento correto que vem sendo dado ao departamento de futebol, que ao longo do ano trabalha no monitoramento e captação de atletas. O Kauê fez todo o ciclo que precisa acontecer, foi monitorado, contratado, deixou uma contribuição técnica ao clube e agora sai valorizado e com uma boa perspectiva futura de retorno. Desejo sucesso ao Kauê e que ele possa trilhar um caminho de sucesso na carreira”, declarou Vinícius.

O Guarani estreia no Campeonato Mineiro no dia 19 de janeiro, contra o Cruzeiro, em Divinópolis, às 17h.

Foto de capa: Stéfany Bôscoli/Guarani