De acordo com a assessoria de imprensa do Bugre, em contato com o atleta e responsáveis pelo site de notícias, foi verificado que o fato se tratava de uma fake news; Proprietário do veículo de comunicação disse que irá tomar as providências para identificar o autor da reportagem;
Portal Centro-Oeste
Nesta segunda-feira (26), o Guarani divulgou nas redes sociais uma nota de esclarecimento sobre uma possível notícia, vinculada ao site Futebol do Interior, na qual Kauê, meia do Bugre, teria, em uma entrevista, criticado a torcida do Uberaba, adversário do time pela oitava rodada do Módulo II, no último sábado (24). A partida terminou empatada em 1 a 1.
De acordo com nota divulgada pelo clube divinopolitano, em contato com o atleta e responsáveis pelo site de notícias, foi verificado que o fato se tratava de uma fake news. O proprietário do Futebol do Interior disse que irá tomar as providências para identificar o autor da falsa notícia, por se tratar de um crime.
Kauê fez questão de desmentir e demonstrou seu respeito por toda torcida colorada do Uberaba, clube o qual defendeu no ano passado e, segundo o Bugre, mostrou que deixou saudades, já que vários torcedores, inclusive crianças, foram ao vestiário do Guarani para saudar o atleta. “Só tenho que agradecer ao Uberaba que abriu as portas do Futebol Mineiro pra mim e a torcida que é apaixonada pelo clube e sempre presente no Uberabão”, falou.
O clube finaliza, dizendo que não só Kauê, como também o próprio Guarani, tem todo o respeito pelo Uberaba, afirmando ser um dos mais tradicionais clubes do interior no Brasil e um das mais pesadas camisa do Futebol Mineiro.
Na próxima quarta (28) o Guarani, que é líder do Módulo II, com 19 pontos, irá enfrentar o vice colocado Betinense, que está com 17 pontos, pela nona rodada, às 19h, no Farião. Kauê não irá atuar, pois está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.