Farião foi interditado pela Semusa nesta sexta (31), devido a infestação do carrapato estrela, transmissor da febre maculosa

Marcelo Lopes

Nesta sexta-feira (31), o PORTAL noticiou sobre a interdição do Estádio Waldemar Teixeira de Faria (Farião), pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), devido a infestação do carrapato estrela na cidade. O parasita é o transmissor da febre maculosa. Em detrimento disso, as partidas que ocorreriam no campo, estavam ameaçadas de não serem realizadas.

Nesta tarde, o Guarani emitiu mais um comunicado sobre a situação. Em nota, o clube relatou que sobre as atividades deste final de semana, que contemplavam partidas das categorias de base do Bugre e o jogo entre Passos e Pouso Alegre, pela sexta rodada da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, a diretoria tentou durante o dia, junto à Semusa, a viabilização de uma prorrogação do início da interdição para a permanência das partidas, porém não foi obtida uma resposta da Prefeitura.

Com isso, após constantes contatos com a Federação Mineira de Futebol (FMF), houve a definição de que a partida entre Guarani e América de Teófilo Otoni, pelo Campeonato Mineiro Sub-14, foi cancelada. Sobre o jogo da Segunda Divisão Mineira, o evento foi transferido para Nova Serrana, com o horário mantido (15h).

Foto: FMF

Foto de capa: Guarani/Divulgação